Pois é, há cerca de um ano por esta altura postei uma mensagem a criticar as comadres por terem ido festejar o seu dia ao Redondo.
A mensagem levantou grande polémica, uma vez que uma série de compadres assentiram a minha mensagem, levando inclusivamente à troca de insultos entre os dois grupos, facto que me induziu a tirar a mensagem, naturalmente, em nome de um bom ambiente, ainda que virtual.
Passado um ano, tenho o sentimento de que tive um "déjà vue". Então não é que os preconizadores de uma onda de relutância tão acentuada face a atitude das senhoras, passado um ano fazem exactamente o mesmo, cortando a tradição que ia ficando cada vez mais sólida, de se reunirem na Casa do Povo, nesse dia?!
Como podemos ver, muitas vezes devemos morder a língua quando contestamos as atitudes dos outros, ou se não o fazemos, no mínimo devemos obrigar a nossa conduta a servir de exemplo para as situações de que discordamos. Se assim não for, creio que estamos a cair na hipocrisia exacerbada. Compadres, tenham vergonha!
Perdoem-me a expressão num tom demasiado coloquial mas, como dizem os antigos:
Corvo e Gralha é tudo a mesma canalha!
E desta vez, garanto, não retirarei a mensagem, sejam quais forem os comentários!
Meu Caro
ResponderEliminarcada qual vai para onde quer.Até aí tudo de acordo.
Agora que os dirigentes da Casa do Povo se evaporem no dia em que tradicionalmente até os proprios organizavam o encontro e quebrassem a tradição, por amor de Deus isto está tudo a ficar louco...
então os criticos fujiram???
Perdoe-me meu amigo ´que discorde do ditado popular que menciona, mas para mim Corvos são pior que gralhas, quanto aos mesmos canalhas não comento.
Parabens, e não retire o que escreve, seja polemico ou não, pois escreve muito bem e com razão.
Meu amigo administrador
ResponderEliminarhá um ano atraz critiquei aqui as comadres, por terem ido para o Redondo comemorar o seu dia e não o terem feito na nossa terra.
Hoje venho aqui criticar os compadres (que na altura tambem foram criticos) por terem feito o mesmo.
Como Freixense que sou gosto que todas as tradições se façam e mantenham na nossa terra.Caso isto não aconteça é parte da nossa entidade que se está perdendo e os dirigentes da Casa do Povo teem grande responsabilidade na perservação das nossas tradições e na nossa entidade.
Continue a escrever, a criticar e a enaltecer, pois assim está a contribuir para a elevação da nossa terra.
Cumprimentos
É com muita tristeza que vejo tais infamias aqui escritas. Não é por sermos do Freixo que temos de ficar no mesmo cada vez que há alguma festa. Cada um vai para onde quer e lhe apetecer! O ano passado fui uma das pessoas que integrou o grupo das comadres, este ano fui-o novamente e nos anos seguintes assim o serei! A Casa do Povo não tem a obrigação de fazer sempre os eventos, e digo isto como habitante do Freixo e como dirigente da Casa do Povo. Os meus cumprimentos!
ResponderEliminarEXMOS. SENHORES PARA NÃO SERMOS NEM O CORVO NEM A GRALHA O MELHOR É CADA UM FAZER A SUA IDEIA E VONTADE , ASSIM DEIXARIAM DE HAVER CRITICAS E CADA UM FAZ A SUA VIDA Á SUA VONTADE ....NESTE CASO AS FESTAROLAS ....)
ResponderEliminarPENSO QUE SE DEVE ELOGIAR O CONVIVIO POR PARTE DAS COMADRES E DOS COMPADRES, E NÃO FOMENTAR OU ATER POSSIVEIS CONFLITOS...
ResponderEliminarBEM AJA À CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS FREIXENSES.
O MAIS IMPORTANTE É O ESPIRITO E O CONVIVIO ENTRE AS PESSOAS ...EM QUALQUER LUGAR ... NO FREIXO ...EM LISBOA ...NA CHINA ...ONDE QUER QUE SEJA ,O ESPIRITO E ALMA DO FREIXO ESTÁ COM AS PESSOAS E NÃO NO LOCAL EM SI .....
ResponderEliminarEste blog serve unica e exclusivamente para o senhor expor as suas ideias uma vez que qq comentario que façamos tem de passar pela sua aprovação. Assim não existe liberdade de expressão!Cumprimentos
ResponderEliminarPelo contrario, a liberdade de expressão existe, especialmente neste blog. Mas a palavra liberdade tem um significado próprio, que pouco tem que ver com o insulto, a blasfémia e a obscenidade. É só por isso que os comentários passam pela minha moderação. Que eu saiba, tenho-os publicado todos, conforme os tempo mo permita.
ResponderEliminarDe resto, se sentir preturbada com tal facto, pode-me por um processo em cima. É um direito do administrator e não vou deitar mão dele!
Cumprimentos e continue a colaborar
caro administrador
ResponderEliminarprometi a mim mesmo que não alimentaria a polemica que este texto daria, mas depois de ler os comentarios não posso deixar de levantar algumas questões:
Não terá a Casa do Povo obrigação de organizar eventos?
Porque defendemos o que é nosso em determinados momentos e o esquecemos noutro?
Porque não cantamos os Reis á moda do Redondo?
Porque demonstrámos (e bem)os trajes do FREIXO de antigamente e não outros no desfile de Carnaval?
Claro que o convivio entre pessoas é sempre importante, mas porque não o fomentamos cá?
Penso que é importante refletir sobre estas questões...
Já agora, como pode um anónimo exigir liberdade de expressão?...só para rir!
cumprimentos.
caro administrador, estou completamente de acordo com a sua opinião.
ResponderEliminarTemos de fazer evoluir a nossa terra, temos de reerguer o Freixo.
Um anónimo disse que "a Casa do Povo não tem obrigação de fazer tudo", num certo aspecto tem razão, mas a Casa do Povo até agora podia ter feito mais e melhor!
E espero bem que em 2011 não se suceda o mesmo.
Saudações Freixienses
Bo
ResponderEliminar