Caros conterrâneos freixenses,
É com imenso gosto e orgulho que damos abertura a um espaço que no vasto mundo da internet se reserva à nossa bonita terra que é a aldeia do Freixo. Foi criado com o objectivo de transmitir notícias - oficiais ou não - que são do interesse de todos os que apreciam e vivem nesta bonita aldeia no sopé da Serra d'Ossa.
Pretende ao mesmo tempo tornar-se um espaço útil que procurará, através do diálogo aberto, dar aso a iniciativas (ou até mesmo críticas) construtivas que contribuam para o desenvolvimento da aldeia e bem-estar dos seus habitantes, ao mesmo tempo que procurará relembrar algumas datas importantes, tradições e factos históricos relativos à terra.
Este blog não tem quaisquer intúitos descriminatórios, mal-dicentes, ou desunidores, pelo contrário é um blog que apela à união de todos os "amigos da terra" para que se possa dizer à próxima geração, que será de um número bem mais diminuto do que a actual: o Freixo existe!
A todos vós, um grande bem-haja!
bravo...o Freixo existe a partir deste momento, mais do que nunca e será conhecido em todo o mundo.
ResponderEliminarparabens pela iniciativa.agora é necessário continuar a dar a conhecer esta linda terra cheia de tradições.
ResponderEliminarcomo se chega á anta da vidigueira?
ResponderEliminarPara chegar à anta da vidigueira, partindo do principio que segue na estrada Nacional 254, que liga Redondo a Évora, vira no cruzamento para o Freixo. Ao chegar à placa que indica o início da localidade vira na primeira estrada à direita, que corresponde a um caminho de terra batida. percorrendo cerca de 150m após virar depara-se com a anta à sua esquerda.
ResponderEliminarpara facilitar a orientação arranjei-lhe o endereço em que pode ver o mapa:
http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=38.668825,-7.661161&spn=0.033373,0.076904&z=14
bem hajam pessoas como o autor deste blog, pois nao so da a conhecer a historia da sua terra, como tambem faz historia, ao iniciar um blog deste genero sobre esse sitio maravilhoso que é o Freixo, com pessoas tao autenticas e genuinas, desde o artesao ao lavrador.
ResponderEliminarao autor, as minhas mais sinceras congratulaçoes.que o caminho a percorrer traga muito sucesso, quer a aldeia, como a pessoas desta indole.
obrigado pelo elogio que me faz. ja agora, aproveito para lhe dizer que sera sempre bem recebido/a nesta terra, pelas pessoas que ca vivem e especialmente por auelas que nutrem por si grande carinho!
ResponderEliminarobrigado!
continue a participar;)
Fiquei hoje a saber da existência deste blog, e foi com muito agrado que percebi que alguem quer fazer alguma coisa pela aldeia do Freixo, quanto mais não seja, este simples blog.
ResponderEliminarComo filho da terra e apesar de nunca por lá passar muito tempo, considero as pessoas que tentam fazer mais. É uma aldeia atipica, diferente de todas as que conheço,talvez por ser mais um conjunto de montes.... Era importante que agora a nova direcção da casa do povo fizesse mais, novas infraestruturas, eventos e até quem sabe chegar junto da camara municipal de redondo para melhor o que já existe!
É com muito orgulho que sou do Freixo.
ResponderEliminarNão há uma aldeia com a minha .
Parabens foi uma ideia maravilhosa.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEm primeiro lugar quero dar os parabéns ao autor do presente "blog", já que teve uma excelente iniciativa, e que não deixe cair o "blog" em esquecimento, para isso deve continuar a colocar novas informações dessa pacata aldeia alentejana. O meu bem haja!
ResponderEliminarQuando se vive numa aldea como a Freixo onde a população se une em prol de toda uma comunidade cada vez mais participativa nos eventos realizados nesta terra, e que nela coabitam pessoas como o autor deste blog.
ResponderEliminarTemos de dizer com grande orgulho "SOU DO FREIXO"
Os meus parabéns ao autor deste blog
Quero dar os parabens ao autor do blog porque quando se fala a sério é sempre benvindo porque ajuda a resolver muitos problemas e com ajuda de todos é mais fácil aprende as primeiras letras no freixo com a professora Caetana bem haja!
ResponderEliminar