21/01/11

Estamos novamente perante um momento importante da nossa história democrática. Vamos eleger um dos candidatos para o cargo de Presidente da República Portuguesa. É um direito que temos, mais, uma tarefa que nos foi incumbida e que representa o múnus existencial da Democracia Portuguesa (como de qualquer outro sistema da mesma índole). Neste sentido, não poderia deixar de fazer o apelo ao vosso voto no próximo dia 23 de Janeiro. 
Mais do que escolher um líder, ao votarmos, estaremos a demonstrar a nossa integração plena no sistema em que vivemos. Por isso, freixenses, vamos todos ao acto eleitoral votar, naturalmente tendo em conta que quem estamos a escolher é aquele que representa melhor as nossas pretensões para o país.Quando não concordamos com nenhum dos candidatos, optaremos pelo voto em branco que, ao contrário do que muitos pensam é contabilizado e não é "o mesmo que não ir lá".
Freixenses, conto convosco para a (re)construção do nosso país!    

1 comentário:

  1. Caro Administrador

    Tardiamente li o seu artigo, no entanto terei de fazer uma rectificação:Nas eleições presidenciais os votos em branco sómente contam para minimizar a abstenção, pois só são contabilizados os VOTOS VALIDOS nos candidatos.Ao contrario em todasas outras eleições pela aplicação do metodo dont sãoou podem ser determinantes na eleição de um ou outro candidato.Espero que tenha sido claro.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar