Pois é, há cerca de um ano por esta altura postei uma mensagem a criticar as comadres por terem ido festejar o seu dia ao Redondo.
A mensagem levantou grande polémica, uma vez que uma série de compadres assentiram a minha mensagem, levando inclusivamente à troca de insultos entre os dois grupos, facto que me induziu a tirar a mensagem, naturalmente, em nome de um bom ambiente, ainda que virtual.
Passado um ano, tenho o sentimento de que tive um "déjà vue". Então não é que os preconizadores de uma onda de relutância tão acentuada face a atitude das senhoras, passado um ano fazem exactamente o mesmo, cortando a tradição que ia ficando cada vez mais sólida, de se reunirem na Casa do Povo, nesse dia?!
Como podemos ver, muitas vezes devemos morder a língua quando contestamos as atitudes dos outros, ou se não o fazemos, no mínimo devemos obrigar a nossa conduta a servir de exemplo para as situações de que discordamos. Se assim não for, creio que estamos a cair na hipocrisia exacerbada. Compadres, tenham vergonha!
Perdoem-me a expressão num tom demasiado coloquial mas, como dizem os antigos:
Corvo e Gralha é tudo a mesma canalha!
E desta vez, garanto, não retirarei a mensagem, sejam quais forem os comentários!