Caríssimos leitores, consultores e assinantes do blog,
É a vocês que me dirijo após este breve período de parca publicação de mensagens, não devido à falta de temas para publicar - pois esses abundam -, mas sim porque assuntos da minha vida pessoal e profissional me têm detido a maior parte do tempo impossibilitando-me de uma gestão mais atenciosa do blog.
O que não significa que deixe de estar atento aos fenómenos que se passam e que merecem atenção por parte de todos nós.
Ao entrar hoje no Freixo pelo lado da Vidigueira, fiquei imensamente contente ao verificar a colocação de uma placa de sinalética da anta da Vidigueira, colocada num local explícito e com muito boa visibilidade para quem vem na estrada. Assim, dou vivas à Câmara por ter, finalmente, colocado a merecida sinalização do monumento e que já há tempo era necessitada aos imensos turistas que a procuram. Se foi por efeito do blog, não se sabe...o que é certo, e cada vez estou mais convicto disso, é que estes espaços de "discussão saudável", como assim foi descrito na nota de abertura, não deixam de ter o seu peso na realização das aspirações de uma população e que acabam por funcionar, mais que não seja porque trazem à baila temas esquecidos que acabam por ser levados ao alto e, quiçá, relembrados e fortalecidos!
Note-se, porém, que ao fazer o elogio, não deixo de lançar outra questão que falta para que o trabalho fique parcial e minimamente completo: não seria má ideia uma limpeza em redor das antas, nomeadamente do Colmeeiro e das Casas Novas, para que se possa chegar ao pé delas e a vegetação não tape a sua visualização. Aproveito, assim, para lançar esta questão para debate.
É a vocês, todos os participantes do blog (anónimos ou não) que dirijo estas últimas - mas não menos importantes - palavras de carinho, porque se acaso este blog tem alguma força, não é por a simples publicação de artigos. O que o torna forte é a expressão colectiva dos anseios e ambições de uma população! Mais uma vez, agradeço a vossa participação e espero que o continuem a fazer para que possamos ter um verdadeiro Freixo reerguido!